quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O roteirista e comediante Buddy Sheffield acusa a Disney de roubar a idéia da série "Hannah Montana", um dos programas infantis de maior sucesso na TV americana.

Sheffield entrou com um processo contra a empresa na Corte Superior de Los Angeles, na última quinta-feira, alegando quebra de contrato, quebra de sigilo, competição desleal e enriquecimento ilegal.

"Hannah Montana", exibida pelo Disney Channel, acompanha a história da adolescente Miley Stewart, que vive uma vida dupla como uma famosa popstar. A série é estrelada pela atriz Miley Cyrus e seu pai, o cantor de música country Billy Ray Cyrus.

No processo contra o Disney Channel, o roteirista afirma que, em 2001, mostrou para os executivos do canal o projeto de uma série chamada "Rock and Roland", sobre um adolescente que vivia uma vida dupla como uma estrela do rock. Segundo Sheffield, os executivos gostaram da idéia, mas acabaram desistindo de levá-la adiante.
Representantes dos estúdios Disney ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Sheffield exige participação nos lucros gerados pela marca "Hannah Montana".

Sem comentários:

Enviar um comentário